Pastoral Vocacional

Serviço de Animação Vocacional – SAV

Serviço de Animação Vocacional (SAV) é a atividade da Igreja destinada a cuidar de modo especial do surgimento, do discernimento e do acompanhamento das vocações. É ação vital de cada comunidade cristã em favor das vocações. Em cada diocese há uma equipe que dinamiza este serviço.

O Serviço de Animação Vocacional tem por objetivo animar e conscientizar os cristãos para se comprometerem de maneira nova, vigorosa e decidida com as vocações e ministérios nas dimensões da ação evangelizadora. Procura desenvolver este serviço nas comunidades, nas pastorais, nas escolas e nos movimentos eclesiais, uma cultura vocacional para que os homens e as mulheres, a partir do seu encontro pessoal e comunitário com Jesus, possam responder, segundo a sua condição, ao convite de Jesus: “Vem e segue-me”.

O desafio é grande, mas é grande também a esperança que move essa missão. Importa “avançar e lançar as redes em águas mais profundas” (Lc 5,4-5).

Quer fazer um discernimento Vocacional?

Entre em contato com os animadores vocacionais e conheça os carismas das Congregações e Ordens Religiosas presentes na Diocese.

CÚRIA  DIOCESANA

Rua Marquês do Herval, 1113