top of page

Irmãos Lassalistas

Carisma:

 

Somos religiosos consagrados à missão de educar. Inspirados por São João Batista de La Salle, nosso fundador, nos dedicamos a educação de crianças, jovens e adultos. Motivados pela fé, fraternidade e serviço, damos continuidade à obra de La Salle. Proporcionamos educação a todos, principalmente aos menos favorecidos.

 

Vocações e Formação:

 

Qual é o processo formativo para quem quer ser um Irmão Lassalista?

Aspirantado - Início do trajeto de formação, o Aspirantado oportuniza as condições básicas de discernimento vocacional aos jovens que desejam realizar uma experiência vocacional da vida de Irmão Lassalista, mesmo que ainda estejam cursando o Ensino Médio.

Postulantado -Esse trajeto ajuda o jovem a amadurecer a sua decisão de ingressar no Noviciado – trajeto final da formação lassalista. Como Postulante, o formando se aprofunda na prática da atividade educativa e cursa o ensino superior de Pedagogia, realizando uma primeira experiência de vida consagrada, comunitária e apostólica no Instituto.

 

Noviciado -Trajeto final da formação, durante o Noviciado o formando se inicia na vida religiosa de Irmão, adquirindo e desenvolvendo a identidade de religioso Lassalista: consagração, vida comunitária e missão. É um período para internalizar os elementos fundamentais do itinerário espiritual de São João Batista de La Salle e do seu pensamento pedagógico.

 

Concluído o Noviciado, o jovem noviço emite os Primeiros Votos, tornando-se um Irmão Lassalista.

Jovem vem e vede! Entre em contato conosco!

Contato:

Ir. Éder Polido

E-mail: eder.polido@lasalle.org.br

WhatsApp: (51) 99941-1931

Instagram: @irmaoslassalistas

Facebook: facebook.com/IrmaosLassalistas

Site Vocacional: https://sites.google.com/lasalle.org.br/irmaolassalista/home

Presença dos Irmãos em nossa Diocese:

 

85 ANOS DE PRESENÇA LASSALISTA EM CERRO LARGO

 

Milhares de alunos e centenas de professores que passaram pela Escola Sagrada Família (1935), Ginásio Medianeira (1959), Colégio Medianeira (1970) e Colégio La Salle Medianeira (1985) se alegram por celebrar em 2020 os 85 anos de presença lassalista em Cerro Largo.

 

Os três primeiros Irmãos Lassalistas – ErhardCasimir (Theodor Schniederkotter), Albino Paulo (Antônio José Reis) e Gabriel Donato (José Wickert) – chegaram a Cerro Largo no dia 25 de junho de 1935 para assumir a Escola Paroquial Sagrada Família.

 

Além de oferecer educação humana e cristã às crianças e jovens de Cerro Largo e municípios vizinhos, os Irmãos de La Salle bem cedo buscaram na região missioneira candidatos à vida religiosa lassalista, mantendo para isso um Irmão destacado para essa função, na qual diversos deles se notabilizaram.

bottom of page