Comissão Diocesana de Promoção e Tutela de Crianças,

Adolescentes e Pessoas  em situação de Vulnerabilidade

A Comissão Diocesana de Promoção e Tutela de Crianças, Adolescentes e Pessoas em Situação de Vulnerabilidade é um sistema estável e acessível ao público para que possam realizar denúncias de possíveis crimes de abusos sexuais cometidos por parte de padres, religiosos e religiosas no território da Diocese de Santo Ângelo.

Essa é uma resposta Diocesana da Carta Apostólica em forma de Motu Proprio Vos Estis Lux Mundi do Papa Francisco.

Membros da Comissão:

• Bispo Diocesano Dom Liro Vendelino Meurer

• Presidente: Pe. Aloísio Ruedell

• Coordenador: Psicólogo Rafael José Backes

• Assistente Social: Irmã Tatiana Oliveira Vieira, ASF

• Bacharel em Direito: Sr. Daniel Frosi

• Agente de Pastoral Leiga: Sra. Marisa da Silva Pacheco

• Agente de Pastoral Leigo: Sr. José Carlos da Silva Perini

Indicação de denúncia (qualquer pessoa pode fazer):

Contato fone/whats (55) 99621-0515 (com Coordenador)

Ou pelo e-mail comissao.angelopolitana@gmail.com

Toda indicação será agendada para uma entrevista com o Coordenador da Comissão que garantirá o sigilo e o cuidado técnico necessário para depoimento sem dano.

Nenhuma denúncia de possível abuso sexual poderá ser anônima e todo o trabalho da Comissão será regido pelo Regulamento registrado junto à Congregação para a Doutrina da Fé. O trabalho da Comissão se dá apenas a nível eclesial, reportando aos órgãos públicos competentes a existência de crimes de abuso.

Para maiores esclarecimentos, favor entrar em contato pelos meios acima.

20200611_141921_0000.png