Padres Dehonianos

Carisma:

Em síntese o nosso Carisma é apresentado a partir de duas palavras:

AMOR E REPARAÇÃO.

Somos profetas do Amor. Existimos para levar ao mundo o Amor do Coração de Jesus e para trazer o mundo ao Coração de Jesus.Realizamos tal ação pela reparação. Em alguns países somos conhecidos como padres reparadores. Nossa missão é cuidar da dignidade humana e promover a reconciliação.Por isso, somos profetas do amor e ministros da reconciliação.

Vocações e Formação:

Os vocacionados são acompanhados por orientadores vocacionais.Ao manifestarem o desejo de ingresso, na nossa congregação, são acolhidos no ensino médio.Jovens que já concluíram o ensino médio são admitidos no propedêutico.Essas duas etapas acontecem no Seminário São José, em Rio Negrinho, Santa Catarina.

Contato:

ou pelo Instagram: @seminariosj

Presença dos Padres Dehonianos em nossa Diocese:

Atendemos, por um tempo a Paróquia Santa Rosa de Lima de Independência.

Ainda estamos presentes nas Paróquias São José, em Boa Vista do Buricá e na Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida em Tuparendi. Consta a nossa presença, no histórico dessas paróquias, desde a fundação das mesmas. Em Tuparendi, nós, os dehonianos, estamos desde 1963.