Irmãs Filhas do Sagrado Coração de Jesus

Carisma:

As Filhas do Sagrado Coração de Jesus experienciam a intimidade com o Pai, buscam com retidão e simplicidade, a sua vontade cumprem-na com amor filial. Filhas herdeiras da Caridade do Coração de Jesus Cristo são chamadas a arder do seu mesmo amor humano e divino, a viver a consagração a Deus, na comunhão de vida com as irmãs e os irmãos e na disponibilidade de fazer-se tudo para todos até o dom da vida. (Constituições das Filhas).

Vocações e Formação:

O processo de formação das Filhas do Sagrado Coração de Jesus, envolve a pessoa no seu todo, mente, coração, energias, ações... em um itinerário permanente de progressivo aprofundamento e assimilação dos sentimentos do Coração de Jesus que de dos ao Pai pela humanidade. Fazendo com que pulse no coração humano, os sentimentos do Coração de Jesus, responde a pergunta: O que faz teu coração pulsar?

Seja você também uma Filha do sagrado Coração de Jesus, pois o "Amor é a força que nos identifica"!

Venha conhecer as filhas do Sagrado Coração de Jesus.

“O amor te leve a pensar, planejar e agir”. Santa Teresa Verzeri

Contato:

Ir. Maristela Ganassini

Facebook:Filhas do Sagrado Coração de Jesus

Instagram: @filhas_scj

Presença das Irmãs, em nossa Diocese:

As Filhas do Sagrado Coração de Jesus, por convite do Pe. Vicente Testani, no ano de 1930, a partir de 25 de agosto de 1930, toda a Congregação iniciou um período especial de oração e de maior fidelidade, para que o Sagrado Coração de Jesus abençoasse o Brasil, a paróquia de Buricá, hoje Três de Maio. 28 de dezembro de 1930, domingo de manhã cheia de sol e de luz, era a primeira experiência pelas poeirentas estradas do interior do Rio Grande do Sul. Foi então que a primeira missão da congregação foi na cidade de Três de Maio, iniciando as atividades no Colégio Pio XII (Atualmente Dom Hermeto). A segunda cidade a ser atendida na diocese foi Santo Ângelo, no Colégio Teresa Verzeri. A expansão segue, e em 1934, iniciam as atividades em Santa Rosa no Colégio Sagrado Coração de Jesus (Atualmente Colégio Liminha). Em 1935, duas Filhas do Sagrado Coração de Jesus começaram atender como enfermeiras junto ao Hospital Santo Ângelo. Em 1936, em Três de Maio, iniciam as atividades no Hospital São Vicente de Paula. No dia 18 de março de 1949, a Casa da Criança (Lar da menina) recebe o serviço das irmãs. No ano de 1951, o Hospital São José de Giruá. (Conforme registros históricos). Alguns anos depois, em Giruá, missão junto a educação no Colégio Conquistadora. Comunidades de inserção paroquial em Alegria, Catuípe e no Bairro Kurtz em Santo Ângelo.

Atualmente, na Diocese de Santo Ângelo, as Filhas do Sagrado Coração de Jesus, seguem em Santo Angelo, no Colégio Teresa Verzeri, em Giruá no Hospital São José e em Três de Maio, no Hospital São Vicente de Paula e uma comunidade de irmãs junto ao Colégio Dom Hermeto.