Seminarista Jean Pinheiro é admitido à Ordem Sacra

Na manhã desta quinta-feira, 05 de novembro, o seminarista Jean Rodrigo Pinheiro foi admitido à Ordem Sacra. A celebração foi realizada por Dom Liro, Bispo Diocesano, na Capela do Seminário Mártires das Missões, em Santo Ângelo. Estiveram presentes o assistente de formação, Pe. Adriano André Maslowski e o Diácono Leonardo Envall Diekmann.

Durante o rito, o Bispo admoesta: “O chamado do Senhor é reconhecido e comprovado pelos mesmos sinais que na vida cotidiana manifestam a vontade de Deus às pessoas sensatas. O Senhor conduz e assiste com sua graça aqueles que escolhe a participar o sacerdócio hierárquico de Cristo, enquanto nos confia a nossos cuidados, para que, ao reconhecermos sua idoneidade, possamos chamá-los como candidatos comprovados e consagrá-los ao serviço de Deus e da Igreja pelo especial dom do Espírito Santo. Na verdade, pela Ordem sagrada, serão encarregados de prosseguir no mundo a missão salvadora desempenhada pelo Cristo. Associado ao nosso ministério, servirá à Igreja e edificará pela Palavra e pelos Sacramentos as comunidades cristãs a que for enviado.”

O rito de admissão é celebrado como sinal de amadurecimento pessoal do candidato ao Diaconado e ao Presbiterado.

Rezemos pela vocação e missão do seminarista Jean!

Confira as fotos da celebração: