PJ participa de encontro regional do Setor Juventude

Durante os dias 12 e 13 de Março, aconteceu, em Santa Maria, a reunião do Setor Juventude Regional. O encontro reuniu 27 assessores, articuladores e aomunicadores de 12 Dioceses do Regional Sul 3 da CNBB. Na oportunidade, realizou-se a formação sobre a Campanha da Fraternidade 2022, que tem como tema: "Fraternidade e Educação", com o lema "Fala com sabedoria, ensina com amor". A formação contou com a participação do Arcebispo de Santa Maria, Dom Leomar Antônio Brustolin. Na sequência, rememorou-se a caminhada da juventude ao longo da história, relembrando os momentos de conquistas e celebrações junto à Igreja Católica.

Além disso, houveram momentos de discussões sobre as realidades juvenis nas diferentes dioceses presentes no encontro, oportunidade essa, que demonstrou a necessidade de buscar rearticular a juventude nas dioceses.

Também se fez presente no encontro Dom Darley Kummer, Bispo referencial do Serviço de Evangelização da Juventude Regional CNBB Sul 3, que, ao longo do encontro afirmou: "É momento de descermos do monte Tabor, voltarmos às nossas realidades diocesanas, arregaçarmos as mangas e trabalharmos para que a Evangelização da Juventude siga pulsando no coração da Igreja”.

Estiveram participando desse encontro o Secretário Regional da Pastoral da Juventude, Gustavo Follmann, e o Secretário Diocesando da Pastoral da Juventude da Diocese de Santo Ângelo, Janderson Rangel Marx.



Notícias em Destaque
Notícias Recentes