Paróquia Sagrado Coração de Jesus celebra Santa Rita de Cássia

Nesse final de semana, a Paróquia Sagrado Coração de Jesus, de Santa Rosa, celebrou, juntamente com a solenidade de pentecostes, a memória de Santa Rita de Cássia. A santa conhecida como a intercessora das causas impossíveis é muito venerada pelo povo santarosense. A devoção remonta aos primeiros anos da centenária paróquia.

Para celebrar a festividade que todos os anos atrai centenas de fiéis, a paróquia organizou uma programação especial. No sábado, 22 de maio, dia de Santa Rita, a Igreja Matriz esteve aberta o dia todo para orações e a veneração da imagem de Santa Rita. No domingo, as duas missas celebradas na Igreja Matriz foram dedicadas à santa. Durante as celebrações foi concedida a bênção das rosas. A celebração das 19h marcou o retorno da transmissão da Santa Missa pela rádio Noroeste. A iniciativa faz parte do plano de ação da paróquia que visa atender os fiéis que não podem participar das celebrações devido a pandemia.