Paróquia de Santa Rosa celebra devoção a Nossa Senhora das Graças

Na última semana, a Paróquia Sagrado Coração de Jesus, de Santa Rosa, reuniu seus paroquianos e devotos de Nossa Senhora das Graças para celebrar a festa da santinha padroeira do oratório ao lado da Igreja Matriz. Este ano a comunidade paroquial retomou, após vários anos, a realização do Tríduo de Nossa Senhora em preparação para o dia da festa. A cada noite um tema específico foi refletido com a comunidade e reuniu grupos diversos da Igreja e da sociedade.

A primeira noite do tríduo aconteceu no dia 22/11, e refletiu o tema "Maria auxílio de nossas famílias", tendo como pregador o Pe. Leonardo Envall. Durante a celebração, as crianças que iniciaram a caminhada catequética este ano receberam o terço de Nossa Senhora. Após a missa, no salão paroquial, aconteceu a primeira Expocatequese da paróquia, reunindo pais, catequistas, familiares e a comunidade em geral para apreciar os temas preparados pelos catequizandos das diferentes etapas de toda a paróquia.

A segunda noite do tríduo aconteceu dia 23/11, e refletiu o tema "Maria guardiã de nossa cultura", tendo como pregador o Pe. Cassiano Czermaneski. Nesta noite foi celebrada uma Missa Crioula que contou com a presença dos CTGs Chama Crioula e Sepé Tiarajú. Após a missa, no salão paroquial, a comunidade se reuniu para saborear um carreteiro de tacho e acompanhar a apresentação das invernadas artísticas dos CTGs.

A terceira noite do tríduo aconteceu em 24/11, e refletiu o tema "Maria, auxílio dos enfermos", tendo como pregador o Pe. Aldo Lisboa, SCJ. Esta noite foi voltada para os doentes da comunidade, com bênção da saúde individual. A celebração contou com a participação da APAE, que se fez presente com seus professores e alunos, e também com o Federação Cristã de Deficientes - FCD. Após a missa, a comunidade pode acompanhar a apresentação do grupo de Canto Terapia e da Orquestra de Violões de Santa Rosa.

Tendo percorrido este caminho de preparação, no domingo, 26/11, com a presença de todas as comunidades, aconteceu a missa festiva em honra a Nossa Senhora das Graças, presidida pelo pároco, Pe. Leonardo Envall. Após a celebração os festejos seguiram no salão paroquial. Segundo a paróquia, estima-se que mais de 2,5 mil pessoas passaram pela Igreja Matriz durante os quatro dias de celebrações e programações.

Confira algumas fotos:

1ª Noite do Tríduo:

2ª Noite do Tríduo:

3ª Noite do Tríduo:

Festa de Nossa Senhora das Graças: