Animação Bíblico-Catequética realiza formação diocesana com Catequistas

No sábado, dia 06 de abril, catequistas de toda a diocese estiveram reunidas no Seminário, em Santo Cristo, para o primeiro encontro de formação desse ano. Entre os temas trabalhados estiveram o itinerário catequético já implantado na diocese, e a apresentação do novo subsídio catequético desenvolvido pela Província Eclesiástica de Pelotas. A formação foi assessorada pelo Pe. Wilson Fernandes, coordenador do Comissão de Animação Bíblico-Catequética do Regional Sul 3 da CNBB.

Na ocasião também foi anunciado para toda a diocese que Coordenadora Diocesana da Catequese, Marlene Faleiro, foi escolhida pelo Regional Sul 3 da CNBB para ser instituída Ministra da Catequese. A cerimônia de instituição acontecerá no dia 13 de abril, durante a Assembleia da CNBB, em Aparecida. A celebração será transmitida pela TV Aparecida às 07h (sete horas da manhã).