Coordenadores Arqui/Diocesanos da Pastoral Carcerária realizam reunião virtual

A Coordenação Estadual da Pastoral Carcerária do Regional Sul 3 da CNBB esteve reunida na manhã do último sábado, 26 de setembro, com os coordenadores arqui/diocesanos da mesma pastoral através de uma vídeo conferência pelo google meet.

Com a presença do Bispo Referencial, Dom Liro Vendelino Meurer, a reunião teve por objetivo apresentar o ofício de convocação da Assembleia Estadual Eletiva da Pastoral Carcerária do Rio Grande do Sul. Devido a pandemia, a Assembleia prevista para o último final de semana de setembro de 2020 foi transferida para os dias 06 e 07 de março de 2021.

Além de apresentar o ofício de convocação da Assembleia Estadual Eletiva, durante a reunião, os participantes puderam estudar o Regimento Estatual da pastoral que prevê as regras e orientações para a realização da eleição da nova coordenação. A atual coordenação foi eleita em setembro de 2018 e é composta pelos seguintes membros: Pe. Edson Thomassin – Coordenador Estadual; Pe. Eduardo Haas – Vice-Coordenador; Diácono Leonardo Envall Diekmann – Secretário; Vera Dalzotto – Coordenadora para a questão da mulher presa; Ir. Imelda Jacoby – referencial para a questão da Justiça Restaurativa; Júnior Lago – assessor de comunicação.