Feliz Aniversário Dom Liro!

A Diocese Angelopolitana se alegra e bendiz a Deus pelo dom da vida de nosso Pastor, Dom Liro Vendelino Meurer, que nesta segunda-feira, dia 13 de julho de 2020, celebra seus 66 anos. O coração de nossa Igreja, cheio de gratidão, eleva uma prece para proclamar: Obrigado, Senhor pela vida de nosso Bispo.

Conheça um pouco da história de Dom Liro:

Dom Liro Vendelino Meurer nasceu em Salvador do Sul, no dia 13 de julho de 1954. Em 1967, ingressou no Seminário da Arquidiocese de Porto Alegre.

Sua ordenação sacerdotal aconteceu no dia 12 de dezembro de 1981, pelo Arcebispo de Porto Alegre. No dia 14 de janeiro de 2009 foi nomeado pelo Papa Bento XVI como Bispo Auxiliar da Diocese de Passo Fundo. Foi ordenado na Catedral Metropolitana de Porto Alegre, no dia 22 de março de 2009. Escolheu como lema de vida episcopal: SERVIR COM ALEGRIA.

No dia 23 de abril de 2013, Dom Liro Vendelino Meurer foi nomeado pelo Papa Francisco como Bispo da Igreja Particular Angelopolitana, vindo a tomar posse no dia 16 de junho do mesmo ano. Desde então, Dom Liro vem conduzindo a Igreja Diocesana de Santo Ângelo.

Para conhecer mais sobre a história de nosso Bispo Diocesano clique aqui.