PASTORAL DA JUVENTUDE BUSCA CONTINUAR SUA MISSÃO EM MEIO A PANDEMIA

No domingo, dia 24 de maio, a Coordenação Diocesana da Pastoral da Juventude (PJ) de nossa diocese esteve reunida virtualmente afim de refletir sobre a caminhada jovem em tempos de pandemia.

Dentre os assuntos tratados se destaca a necessidade de reinventar a pastoral, encontrando novas maneiras de interação com os grupos de jovens, mesmo a distância. A partir dessa reunião, em consideração as orientações para impedir a transmissão do coronavírus, definiu-se que os encontros ocorrerão via videoconferência, servindo de âncora para que cada grupo continue unido mesmo não estando fisicamente juntos.

A reunião também possibilitou partilha de experiências vividas entre os membros da pastoral nesse tempo de isolamento, bem como a reflexão sobre as maiores dificuldades nesse momento.