Coordenador Diocesano de Pastoral convida a refletir sobre "A centralidade da Eucaristia"

25/05/2020

Esta semana, o Coordenador Diocesano de Pastoral, Pe. Aloísio Ruedell, compartilha conosco uma  reflexão sobre o lugar no qual a Eucaristia ocupa na vida dos cristãos. Enquanto cume ou ápice da vida cristã, segundo a Constituição Sacrosanctum Concilium, a liturgia e, mais especificamente, a Eucaristia consiste no ponto central da vida comunitária. Porém, como recorda Pe. Aloísio, esta vivência foi profundamente afetada devido a pandemia e, necessariamente, foi adaptada a partir da realidade do isolamento doméstico. As celebrações são acompanhadas pelos meios de comunicação, sobre tudo, através das redes sociais. Diante dessa realidade não ideal, mas necessária, o Coordenador de Pastoral da Diocese Angelopolitana convida os leitores a refletir sobre o lugar no qual a Eucaristia ocupa na vida do cristão.

Leia o texto completo clicando em: A Centralidade da Eucaristia

Baixe o quinto Encontro Eclesial do Tempo Comum