CNBB propõe que Domingo de Ramos seja celebrado de modo especial em tempos de coronavírus

30/03/2020

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil - CNBB divulgou, nesse final de semana, algumas orientações para bem vivermos a Solenidade de Ramos.

Diante da pandemia do vírus COVID 19 não serão realizadas celebrações com a presença da assembleia dos fiéis, seguindo as orientações do Ministério da Saúde. Porém, isso não significa que os católicos não poderão celebrar essa importante e marcante festa litúrgica da Igreja, que antecede a Semana Santa.

ORIENTAÇÕES:

Em sua casa, coloque os ramos no portão ou na porta principal, deixando-os bem visíveis. Essa ação manifesta nossa atitude de preparação para a Páscoa. Além disso, marcar a casa é uma característica do Povo de Deus.

No sábado e domingo de Ramos acompanhe em família as celebrações que serão transmitidas pela rádio, TV e internet. Reze em família e em sintonia com a sua comunidade paroquial. A Coleta da Solidariedade, tradicionalmente realizada nessa ocasião, será remarcada e divulgada.

Compartilhe essa notícia, informe seus familiares e amigos, para que os mesmos também possam se preparar para a Páscoa do Senhor.

MOVIMENTOS E CATEDRAL REALIZAM PROJETO “PÃO SOLIDÁRIO”

29/5/2020

Diocese de Santo Ângelo