43ª ROMARIA DA TERRA

Nessa terça-feira de carnaval, dia 25 de fevereiro, o município de Mormaço, pertencente à Diocese de Cruz Alta, acolheu a 43ª Romaria da Terra do Rio Grande do Sul. O tema da Romaria desse ano foi: “O bem viver no campo e na cidade” e o lema “Dá-me de beber” (Jo 4,7).

A tradicional caminhada partiu da Comunidade São José dos Prólos, em direção ao Parque Municipal, num percurso de 2,7km. Ainda na parte da manhã os romeiros celebraram a Eucaristia, presidida pelo Bispo da Diocese de Cruz Alta, Dom Adelar Baruff e concelebrada por bispos, presbíteros e diáconos presentes. Na parte da tarde, foram oferecidas oficinas temáticas aos romeiros.

Segundo os organizadores, cerca de 10 mil romeiros se fizeram presentes. Da Diocese de Santo Ângelo, participaram o Bispo Diocesano, Dom Liro Vendelino Meurer, diversos padres e lideranças pastorais.

Colaboração: Pascom da Diocese de Cruz Alta