Reunião da Comissão Sociotransformadora reúne pastorais sociais
- Diocese de Santo Ângelo
- há 2 minutos
- 1 min de leitura
Nesta terça-feira, 10 de março, as pastorais sociais da Diocese de Santo Ângelo se reuniram para a reunião da Comissão Sociotransformadora, momento importante de comunhão, reflexão e articulação das ações pastorais voltadas à transformação social.
O encontro iniciou com um momento de espiritualidade, colocando nas mãos de Deus os trabalhos desenvolvidos pelas diversas pastorais e reafirmando o compromisso cristão com a promoção da vida, da dignidade humana e da justiça social.
Em seguida, Pe. Leonardo Envall Diekmann, Coordenador de Pastoral da Diocese saudou os presentes e motivou a participação da formação sobre a Campanha da Fraternidade 2026 assessorada pelo professor Cênio Wehy. Durante a assessoria, foram apresentados elementos do tema e do lema da campanha, bem como reflexões que ajudam a compreender sua importância para a vida da Igreja e para o compromisso social dos cristãos. O momento também proporcionou diálogo e partilha entre os participantes, fortalecendo a compreensão da Campanha da Fraternidade como instrumento de conscientização e mobilização da sociedade.
Após o almoço, cada pastoral realizou suas reuniões específicas de articulação e planejamento, avaliando as ações já realizadas e organizando as atividades futuras. Esses momentos foram importantes para fortalecer a integração entre as pastorais e renovar o compromisso com a missão evangelizadora da Igreja, especialmente no cuidado com os mais pobres e vulneráveis.
O encontro reuniu 60 participantes ligados a Pastoral da Criança, Pastoral da Saúde, Pastoral da Pessoa Idosa, Pastoral Carcerária, CPT, COMIDI e Cáritas Diocesana.
Confira as fotos:
.png)





















































Comentários