DIOCESE REALIZA ESCOLA DE PERDÃO E RECONCILIAÇÃO – ESPERE

Em duas etapas de formação, sendo a primeira nos dias 07 à 10 de Junho e a segunda entre os dias 27 à 29 de Julho, a Diocese de Santo Ângelo em parceria com o Instituto Missioneiro de Teologia realizou, junto a Cúria Diocesana, a Escola de Perdão e Restauração – ESPERE. As duas etapas que são complementares contaram com a participação de pessoas vindas de diferentes municípios da Diocese e foram assessoradas pela Ir. Imelda Jacoby, ND. Na primeira etapa foram abordados os Fundamentos da Justiça Restaurativa, que contou com a participação de 27 pessoas. Já na segunda etapa foram abordadas as Práticas da Justiça Restaurativa, contando com a participação de 14 pessoas.

Uma Missa presidida pelo Bispo Diocesano e referencial do Regional Sul III para a Pastoral Carcerária, Dom Liro Vendelino Meurer e concelebrada pelo Pe. Adriano Maslowski, marcou o encerramento do curso, com a entrega de certificação aos participantes.