Diocese de Santo Ângelo realizar 2º Congresso Vocacional Diocesano

Nos dia 21 de abril a Diocese de Santo Ângelo esteve reunida com diversas representações das paróquias e comunidades para o Congresso Vocacional realizado pela equipe do SAV - Serviço de Animação Vocacional. Ocorreu no Seminário Pe. Adolfo Gallas com a presença de alguns Padres e de Dom Liro, Bispo Diocesano.

Foram trabalhados temas relacionado as Vocações como a Mensagem do Papa Francisco pelo 55º Dia Mundial de Oração pelas Vocações, a Ação Evangelizadora Cada Comunidade Uma Nova Vocação, a realidade juvenil. A tarde foram realizadas oficinas sobre o que é a vocação?, a mística do animador vocacional, a arte de convocar os jovens e a organização de Equipes Vocacionais Paroquiais.

Nas considerações finais se fixou o compromisso de todos rezarmos pelas vocações, de formarmos equipes paroquias de animação vocacional.

Por fim, realizou-se uma celebração eucarística presidida por Dom Liro, com envio para vivermos intensamente a oração pelas vocações para termos em Cada Comunidade Uma Nova Vocação.

Pe. Rafael José Backes

Fone (Whats) (55) 99621-0515