Setor Diocesano de Liturgia realiza encontro com lideranças paroquiais

Na noite de 28 de novembro, terça-feira, na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Santa Rosa, o Setor Diocesano de Liturgia promoveu um encontro com as lideranças e coordenadores paroquiais de liturgia. O encontro teve como principal objetivo apresentar o novo Hinário Litúrgico da diocese que está em fase de conclusão. Mais de 120 pessoas participaram da formação. Na ocasisão, explicou-se aos presentes a importâcia de "cantar a liturgia", superando o "cantar na liturgia".

O novo hinário litúrgico deverá estar pronto no início de 2024. Ao longo do ano serão oferecidos momentos de formação litúgica e aprofundamento referente aos novos cantos que estarão no hinário. Segundo a coordenação diocesana de liturgia, mais de cem cantos do hinário antigo foram substituidos, além do acréscimo de mais Orações Eucarísticas para os momentos de celebração com as comunidades.