Serviço de Animação Vocacional realiza reunião de planejamento

Na manhã do dia 11 de dezembro, membros do Serviço de Animação Vocacional - SAV de nossa diocese estiveram reunidos, de forma virtual, para um momento avaliativo referente ao ano de 2023 e para o planejamento das atividades de 2024. Segundo o novo plano diocesano de pastoral, a partir de 2024 cada forania terá um padre referencial para o acompanhamento dos vocacionados/as.

Pe. Leonardo Envall, Coordenador de Pastoral da Diocese e referencial diocesano do SAV enfatizou a necessidade de serem pensados trabalhos e projetos em conjunto com a Pastoral Familiar e a Animação Bíblico-Catequética a fim de despertar o interesse pelo chamo vocacional nas famílias e na caminhada evangelizadora na catequese.

Para 2024 a equipe do SAV buscará realizar um trabalho de fortalecimento das Equipes Vocacionais Paroquiais - EVPs, com encontros forânicos e também um encontro diocesano, além de um momento de Despertar Vocacional para jovens que tenham o interesse de conhecer a vocação sacerdotal e religiosa.