Seminário Padre Adolfo Gallas: espaço de encontros e convívio fraterno

Desde o início de seu funcionamento, o Seminário foi e segue sendo uma entidade de interação com a comunidade local; um especial espaço para encontros familiares e de convívio fraterno com pessoas amigas.

Nova Administração

A partir do início do ano 2021, o cuidado e a manutenção do Seminário foram confiados ao Conselho diocesano de Administração: - um coordenador, o pároco de S. Cristo; - três casais, representantes da Paróquia S. Cristo; - quatro casais, do Movimento de Cursilho, representando toda a Diocese; - o coordenador diocesano de pastoral; - o ecônomo da diocese; - o Bispo Diocesano.

Com integrantes do Conselho, foi constituída a Equipe Executiva, tendo coordenador; secretário/a; tesoureiro/a.

As tarefas do dia-a-dia do Seminário seguem atendidas pela Equipe de Serviço: um funcionário e duas funcionárias.

Local aprazível

O Seminário e seus arredores proporcionam muito boas condições para realização de encontros familiares; oferece espaços para festas familiares e com amigos; dispõe de uma grande área verde, com boa sombra para passar horas agradáveis em boa companhia.

- Espaços distintos para realização de festas familiares, com infraestrutura básica, como churrasqueiras, cozinha, sanitários;

- O campo, em boas condições, para prática de futebol;

- Áreas livres para caminhadas;

- Grande área, com boa sombra, ambiente natural agradável para passar algumas horas prazeirosas com familiares e/ou amigos;

- A Casa está dotada de infraestrutura básica/elementar para hospedagem de cerca de 150 pessoas (quartos individuais, coletivos, ...).

Autor: Pe. Carlos José Griebeler - Coordenador do Conselho

Administrativo do Seminário e pároco de Santo Cristo.