Amanhã inicia a formação para animadores vocacionais paroquiais

O Serviço de Animação Vocacional - SAV de nossa Diocese de Santo Ângelo vem, aos poucos, retornando as atividades remotas e presenciais. Na última reunião, a equipe do SAV sentiu a necessidade de investir na formação de lideranças que caminhem em conjunto com uma missão compartilhada para um reavivar vocacional de nossas comunidades. Todos sabem que o serviço da Pastoral Vocacional é de especial importância, não apenas para o surgimento de futuros padres ou consagrados(as) religiosos(as), mas para o despertar de lideranças que assumam com empenho o compromisso evangélico do serviço e do amor em suas comunidades, paróquias e grupos eclesiais.

Por isso, a equipe do SAV está organizando uma formação on-line para Equipes Vocacionais Paroquiais - EVPs. Esta formação tem o objetivo de reavivar as equipes já existentes em algumas paróquias, e criar, nas que ainda não possuem, a EVP articulada.

A Pastoral Vocacional conta com a presença de, pelo menos, 2 participantes por paróquia neste ciclo de formações. Posteriormente, quando a pandemia passar e permitir encontros presenciais, o SAV irá organizar a Equipe Paroquial com formações e encontros nas comunidades.

Sobre as Formações:

A formação acontecerá na modalidade on-line, via Google Meet, e passará pela inscrição via Google Forms. Os encontros acontecerão nas Sextas-feiras (de 15 em 15 dias), de Março à Junho, no horário das 20h às 21h30min.

Cronograma:

1ª Formação: 18/03

Tema: Apresentação do Projeto para a Formação das EVPs: Animação para Missão

Assessor: Equipe Diocesana

Mediador: Jean

2ª Formação: 09/04

Tema: Juventude e contexto (Pós) Pandemia: Desafios e Proposições para o SAV

Assessor: Pe. Neimar Schuster (Diocese de Montenegro)

Mediador: Pe. Adriano

3ª Formação: 23/04

Tema: Como criar uma EVP na paróquia?

Assessora: Ir. Liane e Equipe Diocesana

Mediadora: Ir. Jucéli

4ª Formação: 14/05

Tema: Cultura Vocacional: missão compartilhada

Assessor: Jean Rodrigo Pinheiro

Mediadora: Ir. Janete

5ª Formação: 28/05

Tema: Espiritualidade do Animador Vocacional

Assessor: Espaço Magis (Jesuítas)

Mediador: Ir. Geandir

6ª Formação: 11/06

Tema: Ações Concretas das EVPs

Assessora: Ir. Jucéli

Mediadora: Ir. Liane

7ª Formação: 25/06

Congresso Vocacional CRB e CNBB

Para participar do ciclo de formações basta realizar a inscrição clicando no seguinte Link:

Indique um amigo para lhe acompanhar nesta formação e reavivar o próprio chamado Vocacional!