top of page

Santa Maria acolhe 1ª Romaria Estadual dos Presbíteros e Seminaristas

A cidade de Santa Maria recebeu nesta segunda-feira, 17 de julho, a Primeira Romaria Estadual dos Padres e Seminaristas do Regional Sul 3. Os participantes foram acolhidos no Convento São Francisco de Assis, onde refletiram sobre os ensinamentos de Maria. Após, seguiram em procissão junto da Mãe Medianeira pelas ruas de Santa Maria, até a Basílica que leva seu nome, onde realizou-se a Santa Missa.

Presidida por Dom Jaime Spengler, Arcebispo de Porto Alegre e Presidente da CNBB, a celebração reuniu mais de 500 pessoas, entre os participantes da Romaria Estadual – padres, bispos e seminaristas – e fiéis que os seguiram até a casa da Mãe Medianeira.

Em sua homilia, Dom Jaime incentivou que todos relembrassem as dificuldades que enfrentaram até chegar aqui e, fugindo do rito, pediu que cada um olhasse no fundo dos olhos da pessoa que estivesse ao seu lado e dissesse, assim como Jesus nos diz: “Não tenhais medo!”. Após o almoço, organizado pelos voluntários e voluntárias da Basílica da Medianeira, teve um belíssimo momento de partilha sobre o tema da ‘Experiência de Maria na Vida Vocacional’. Ainda, o dia foi finalizado com o terço meditado, na temática vocacional: “Maria, que dissestes “sim” ao chamado de Deus, rogai pelos batizados para que não tenham medo de assumir o chamado de Deus. Que todos os vocacionados, envolvidos pelo amor do Pai, compreendam que Deus é Amor e que só deseja a felicidade de seus filhos e filhas.” Essa é foi a primeira Romaria Estadual dos Presbíteros e Seminaristas realizada pelo Regional Sul 3 da CNBB. O encontro foi organizado pela Comissão Regional dos Presbíteros.




FONTE: CNBB SUL 3

Notícias em Destaque
Notícias Recentes
bottom of page