Reunião com os Coordenadores da Pastoral Carcerária

Na manhã desse sábado, 12 de dezembro, Solenidade de Nossa Senhora de Guadalupe, padroeira da América Latina, as Coordenações Arqui/Diocesanas da Pastoral Carcerária do Regional Sul 3 da CNBB estiveram reunidas através de uma vídeo conferência. Com a presença do Bispo Referencial, Dom Liro Vendelino Meurer, a reunião teve por objetivo lançar oficialmente o edital de convocação do processo eleitoral para a Assembleia Estadual Eletiva da Pastoral Carcerária, prevista para os dias 06 e 07 de março de 2021.

Com representantes de 15 das 18 Arqui/Dioceses do Estado, a reunião também trouxe presente a avaliação da caminha pastoral desenvolvida ao longo desse ano de 2020. Os agentes destacaram a importância da atual coordenação estadual no processo de fortalecimento, formação e união pastoral.

Impedidos de realizarem as visitas aos presídios, devido a pandemia, os agentes da Pastoral Carcerária ocuparam-se com trabalhos de formação, oração, e coletas de donativos, alimentos, produtos de higiene, roupas e cobertores para os apenados e seus familiares. É o amor ao próximo se materializando através de gestos concretos de solidariedade.

Pela Diocese de Santo Ângelo estiveram participando Dom Liro, Bispo Diocesano e Referencial, a sra. Setembrina Machado, Coordenadora Diocesana, e o Pe. Leonardo Envall Diekmann, atual secretário estadual da Pastoral Carcerária.