Projeto Sementes Solidárias contempla comunidades indígenas

No final de agosto (30/08), o Instituto Cultural Padre Josimo em parceria com a Comissão Pastoral da Terra e Cáritas Diocesana de Santo Ângelo, contemplou as comunidades indígenas Koenjú e Pyau com a 3ª Edição do Projeto Sementes Solidárias.

O Projeto proporciona a distribuição de sementes crioulas, mudas de árvores, plantas medicinais e bioinsumos nas comunidades quilombolas, indígenas, camponesas e periféricas do Rio Grande do Sul e do Mato do Grosso do Sul.

As lideranças indígenas das Comunidades Koenju de São Miguel das Missões e Pyau de Santo Ângelo, aguardavam ansiosas pelas sementes crioulas e mudas, para o plantio imediato nas aldeias.

Aldeia Pyau - Ressaca do Buriti - Santo Ângelo

Aldeia Koenju- São Miguel das Missões Para a Comissão Pastoral da Terra da Diocese de Santo Ângelo este projeto é uma ação concreta de segurança alimentar e nutricional nas comunidades tradicionais que permite a produção de alimentos saudáveis pelos próprios indígenas.

Aldeia Koenjú - São Miguel das Missões/RS.

O Projeto Sementes Solidárias é fruto da articulação do Instituto Padre Josimo com diversas entidades e doações voluntárias. Se você quer colaborar com este projeto, pode contribuir com qualquer quantia pela chave PIX 06942198000109 (CNPJ do Instituto).

Colaboração: Maria Lisiane Quevedo Cunha voluntária da Cáritas e Agente Pastoral da CPT e Comunidade Santo Antônio - Paróquia Sagrada Família.

Fotos: Milton Gerhardt - Coordenador da Cáritas Diocesana de Santo Ângelo.