Pe. Lauro Büttembender celebra Jubileu Sacerdotal de Diamante

Na noite de 16 de julho, o Pe. Lauro Büttembender celebrou 60 anos de ordenação presbiteral. A Missa festiva em Ação de Graças pela vocação e ministério do Pe. Lauro foi celebrada na Igreja Matriz da Paróquia Ascensão do Senhor, em Santo Cristo, paróquia esta na qual o sacerdote trabalha e de onde ele é natural. A celebração contou com a presença do Bispo de Santo Ângelo, Dom Liro Vendelino Meurer, e de colegas padres, além da família e da comunidade em geral.

Pe. Lauro nasceu em 03 de novembro de 1934, em Santo Cristo. Foi ordenado presbítero em 15 de julho de 1962, pelas mãos do então Bispo da recém criada Diocese Angelopolitana, Cardeal Dom Aloísio Lorscheider, OFM. Foi um dos primeiros padres ordenados na nova diocese, escolhendo como lema para seu sacerdócio: "Servir com Alegria". Em seu ministério atuou em várias frentes, descando-se como pároco da Catedral de Santo Ângelo nos anos de edificação das torres da igreja, pároco da Paróquia Ascensão do Senhor, reitor e provedor do Seminário Pe. Adolfo Gallas, em Santo Cristo por longos anos.

A Paróquia Ascensão do Senhor exulta de alegria em celebrar o dom da vida e da vocação de Pe. Lauro. Por esse ministério Deus seja louvado!

Confira as fotos da celebração: