Pe. Dionísio Köerbes toma posse da Paróquia de Caaró

No domingo, dia 05 de novembro, Solenidade de Todos os Santos, Dom Liro Vendelino Meurer, nosso Bispo Diocesano, presidiu a Santa Missa no Santuário de Caaró. Durante a celebração, o Pe. Dionísio Köerbes, SJ, tomou posse como novo pároco da Paróquia Todos os Santos de Caaró e Guardião do Santuário Diocesano. A celebração contou com a presença de lideranças das comunidades que fazem parte da paróquia.

Pe. Dionísio é natural de Itapiranga, SC. A posse canônica marca oficialmente o retorno dos Jesuitas ao Santuário de Caaró a fim de cuidar dos trabalhos pastorais e do atendimento espiritual dos romeiros que todos os dias visitam este espaço sagrado. O pequeno santuário está construído sobre o local da antiga redução jesuítica de Caaró, datada do primeiro ciclo das reduções, no ano de 1626. Ali o Pe. Roque Gonzales e seus companheiros deram suas vidas pelo Evangelho.

No próximo domingo, dia 19 de novembro, acontece a 90ª Romaria Diocesana ao Santuário de Caaró. Organize sua caravana, seu grupo, sua família e participe desse momento de fé e devoção.

Confira as fotos da celebração de posse: