Pe. Carlos Griebeler é nomeado administrador paroquial de Alecrim

Há poucas semanas toda a Diocese Angelopolitana recebeu a triste notícia de que o Pe. Eugênio Hartmann havia falecido em um acidente automobilístico em Lajeado Bugre, no interior, entre os municípios de Alecrim e Porto Vera Cruz. Pe. Eugênio era pároco da Paróquia Santa Cecília, em Alecrim, há mais de 08 anos. Diante do seu trágico falecimento, e da necessidade de um pastoreio junto à Paróquia de Alecrim, nosso Bispo Diocesano, Dom Liro Vendelino Meurer nomeou, no último dia 02 de março, como novo administrador paroquial daquela paróquia o Pe. Carlos Griebeler, atual pároco em Santo Cristo.

Pe. Carlos continuará como pároco de Santo Cristo, porém, agora terá a missão de auxiliar nos serviços administrativos e também pastorais junto a Alecrim até que seja nomeado um novo padre residente para a paróquia.

Confira abaixo a nomeação feita por Dom Liro:

Aos prezados paroquianos de Alecrim! Com o falecimento do Pe. Eugênio João Hartmann, a Paróquia Santa Cecília encontra-se sem pároco. Na reunião do conselho dos presbíteros no último dia 02 de março, resolvemos nomear um administrador paroquial na pessoa do Pe. Carlos José Griebeler, pároco de Santo Cristo. Enquanto isto, os padres Mário Hoss e outros continuarão atendendo a paróquia conforme combinação em conjunto. Está previsto a vinda de um padre que será vigário paroquial e morará na casa paroquial. Isto dependerá da situação da pandemia. Em função de uma coordenação e até para questões legais, o Pe. Carlos assumirá conforme acima indicado. Em momento oportuno faremos uma acolhida ao administrador e vigário paroquial, mas assumirá a função de imediato. Peço a todos os paroquianos que se unam na oração e no trabalho. Mesmo sentindo a falta do Pe. Eugênio, a missão continua. A paz esteja com todos.

Dom Liro Vendelino Meurer

Bispo diocesano

O Pe. Carlos Griebeler emitiu um breve pronunciamento na manhã de sexta-feira, 05 de março, sobre sua nomeação como administrador paroquial de Alecrim. Confira:

“Irmãos e irmãs da comunidade paroquial Santa Cecília de Alecrim, a vocês minha saudação fraterna e cordial! Sou Pe. Carlos José Griebeler, pároco da Paróquia de Santo Cristo, e coordenador da Forania de Santo Cristo. Dom Liro, com o apoio do Conselho de Presbíteros da Diocese, me nomeou administrador paroquial da Paróquia Santa Cecília de Alecrim. Vou exercer este encargo em forma de acompanhamento a distância das lideranças pastorais e administrativas desta comunidade paroquial. Aceitei o encargo também como uma maneira de reconhecer e valorizar todo o trabalho pastoral realizado pelo Pe. Eugênio junto as lideranças e ao povo de Deus desta Paróquia.

Desejo ao Pe. Mário que segue no acompanhamento pastoral deste povo, e a todas as lideranças, muita disposição para seguir na animação das comunidades.

Deus siga a abençoar a vossa comunidade paroquial e a cada um de vocês!"

Pe. Carlos Griebeler

Administrador Paroquial