Pastoral Familiar realiza encontro de formação

No domingo, dia 25 de fevereiro, a Paróquia Sagrado Coração de Jesus, de Giruá acolheu o encontro diocesano de formação para agentes da Pastoral Familiar. Assessorado pelo Diácono Fernando Weber e sua esposa Elsa, casal membro da coordenação estadual da Pastoral Familiar, o encontro focou na formação do caminho catequético pré-matrimonial.

A atual proposta de preparação dos casais que buscam assumir o sacramento do matrimônio não deve mais estar organizada na forma de um curso rápido, mas sim de uma catequese que possibilite a troca de experiências e preparação dos casais para os desafios da vida conjugal sem deixar de lado a vida comunitária.

O encontro de formação reuniu agentes de diversas paróquias, bem como alguns padres e nosso Bispo Diocesano, Dom Liro Vendelino Meurer. Segundo o casal coordenador da Pastoral Familiar em nossa diocese, Estevão e Fátima Mohr, as reflexões despertadas pela formação serão sistematizadas, apresentadas ao Bispo e a Coordenação Diocesana de Pastoral que, em diálogo com os agentes da Pastoral Familiar, organizarão um roteiro de encontros catequéticos para serem usados nas paróquias.