Pastoral Familiar realiza Assembleia Diocesana

A Pastoral Familiar realizou, no dia 12 de novembro, sua 17ª Assembleia Diocesana. O encontro que reuniu representações de diversas paróquias onde a pastoral está atuando foi realizado no Carmelo Imaculado Coração de Maria, em Giruá. Conforme programação, o assessor Pe. Marcos Bializor, Coordenador Diocesano de Pastoral, abordou o tema: Pastorais Orgânicas e a Transversalidade em nossa diocese. Na sequência Pe. Edson Pereira, Assessor Regional da Pastoral Familiar, apresentou a organização da Pastoral Familiar em nível nacional, regional, diocesano e paroquial. Também contribuiu com o tema "Amor familiar, vocação a caminho da santidade!" O Pe Inácio Dallanora, Assessor Diocesano, apresentou a experiência da Semana da Familia na Paróquia Sagrada Familia, de Santo Ângelo. Além disso, o casal Simone e Neverton partilharam sua vivência no 16° Congresso Nacional da Pastoral Familiar, realizado na Arquidiocese de Florianópolis.

Na parte da tarde ocorreu o processo eletivo, por decisão da assembleia, conforme as Diretrizes Regional da Pastoral Familiar. Dom Liro, Bispo Diocesano, anunciou a eleição do casal Fátima e Estêvão Mor para a coordenação do proximo período. Estes, de comum acordo com a caminhada da Pastoral Familiar até aqui, organizarão a nova equipe que coordenará os trabalhos daqui para frente.