Pastoral da Juventude e Catequese arrecadam doações em Corpus Christi

Três grupos de base da Pastoral da Juventude - PJ de nossa diocese, em parceria com a catequese de suas paróquias, realizaram coletas de donativos no dia de Corpus Christi. Os grupos de jovens: Nova Geração, de Roque Gonzales; Juventude em Ação, de Santo Cristo; e Juventude Caminhando com Esperança, de Alecrim. Foram arrecadados alimentos, roupas, produtos de higiene pessoal que serão doados às famílias necessitadas das comunidades em que os grupos estão inclusos. A ação foi proposta pela Coordenação Diocesana da Pastoral da Juventude, para que, através dela, os grupos de base da PJ pudessem retomar suas atividades junto às comunidades.

Destaca-se a gratidão pelas doações e pela colaboração das comunidades na arrecadação de roupas de inverno e alimentos básicos. Nos próximos dias as equipes das paróquias estarão realizando a separação e organização das roupas em kits, para serem destinados as famílias e montando cestas básicas com os alimentos arrecadados. A Pastoral da Criança irá realizar a destinação dos kits, para que estes cheguem a quem necessita.

“O momento é de união, para que possamos ajudar a quem mais precisa nesse momento de grande dificuldade. Em nome da Coordenação Diocesana da PJ, agradeço a cada um e a cada uma que participou desta ação, que deu sua colaboração, sem dúvidas esse gesto irá ajudar a saciar a fome e a deixar os dias e as noites das pessoas agraciadas pelos kits, um pouco mais quente. Nossa gratidão a cada um de vocês!!”, destaca o Coordenador Diocesano da Pastoral da Juventude, Janderson Rangel Marx.

Confira algumas fotos: