Pastoral Carcerária realiza Assembleia Estadual Eletiva

Entre os dias 22 e 24 de setembro, a Pastoral Carcerária do Regional Sul 3 esteve reunida em São Leopoldo, no CEPA - Centro de Espiritualidade Padre Arthuro, para sua Assembleia Estadual Eletiva. O encontro reuniu representantes de 14 arqui/dioceses do estado. Destaca-se a presença da Coordenadora Nacional da Pastoral Carcerária, Ir. Petra, e do Bispo Auxiliar de Porto Alegre, Dom Darley Kummer. Durante a assembleia foi realizada a eleição da nova coordenação estadual, assim composta:

Coordenador: Pe. Eduardo Luis Haas (Montenegro)

Vice coordenador: Pe. Rodrigo Wegner Costa (Porto Alegre)

Secretária: Ir. Iraci de Fátima Cirino dos Santos (Vacaria)

Referencial para a Mulher Presa: Iara Ramos Carvalho (Osório)

Assessoria para a Saúde no Cárcere: Fátima Justina Dambrós (Novo Hamburgo)

Assessoria de Justiça Restaurativa: Ir. Imelda Maria Jacoby (Passo Fundo) + Grupo de trabalho

Assessoria de Comunicação: Evanice Diedrich Schroeder (Montenegro) e Pe. Leonardo Envall Diekmann (Santo Ângelo)

Assessoria Jurídica: Antônio Flávio da Silva (Porto Alegre).

Após a eleição, através de vídeo chamada, Dom Liro Meurer, Bispo Referencial da Pastoral Carcerária, homologou a mesma. Este ano, devido a um procedimento cirúrgico, o bispo não pode participar presencialmente.

Pela Diocese de Santo Ângelo participaram Setembrina Machado e Rita Dolores Jung.