top of page

Pastoral Carcerária do RS oferece vídeos formativos para agentes

A Pastoral Carcerária do Regional Sul 3 lança nesta sexta-feira (2) o primeiro vídeo da série Compreender a Pastoral Carcerária. A proposta, nascida a partir da impossibilidade da realização de encontros físicos por causa da pandemia do Covid-19, integra as prioridades 1 e 2 do Pilar da Palavra, dentro do programa de formação da Pastoral Carcerária para 2020.

O Pe. Edson Thomassin, coordenador estadual da Pastoral Carcerária, explica que a iniciativa nasceu com a “intenção de oferecer através do material audiovisual os conteúdos de formação já existentes nos subsídios da Pastoral Carcerária, tentando dar um rosto à pastoral no Estado e deixando disponível para o aprofundamento pessoal e também para momentos de formação coletiva”. Segundo Pe. Edson, os vídeos são ainda oportunidade de as equipes locais receberem materiais para o seu aprimoramento.

A escolha da data de lançamento da série se deu em virtude da lembrança das vítimas do Massacre do Carandiru (2 de outubro de 1992). Esta noite, a Pastoral promove também uma celebração em memória das vítimas, presidida por Dom Liro Meurer, no Facebook, às 19h.

Os vídeos, que serão lançados sempre às sextas-feiras, estarão disponíveis nas Fanpages da Pastoral Carcerária e da CNBB Sul 3, além do Canal do YouTube da CNBB Sul 3.

O 1º vídeo – O que é a Pastoral Carcerária

Neste 1º episódio, o padre Eduardo Luís Haas, da diocese de Montenegro e vice coordenador da pastoral estadual, apresenta três elementos importantes para a compreensão da pastoral carcerária como um todo: o que é a pastoral carcerária; quais são suas características; e quais são seus objetivos.

Alicerçado na Palavra de Deus, na Constituição Federal e no subsídio Formação para agentes da Pastoral Carcerária, padre Eduardo nos convida a aprofundarmos nosso comprometimento com a desafiadora e bela missão de ser presença de Cristo nos cárceres.

Confira a seguir o primeiro vídeo:

Fonte: CNBB Sul 3

Notícias em Destaque
Notícias Recentes
bottom of page