Pastoral da Juventude tem novo coordenador diocesano

Neste domingo, dia 21 de fevereiro, a Pastoral da Juventude - PJ da Diocese de Santo Ângelo esteve representada por seus agentes coordenadores dos grupos de jovem na primeira reunião da coordenação diocesana do ano de 2021. Na ocasião, foi realizada a eleição do novo coordenador diocesano, o jovem Janderson Rangel Marx, da Paróquia de Roque Gonzales.

Janderson tem 22 anos e estará a frente da PJ diocesana pelos próximos 2 anos. Segundo o novo coordenador, um dos principais desafios da PJ e da nova coordenação será a retomada das atividades com os grupos de base, as quais foram interrompidas pela Pandemia da Covid-19. Muitos grupos encontram-se desestabilizados, pois estão a um ano sem poder realizar encontros presenciais, sem poder participar de encontros de formação, ou de encontros a nível diocesano, como da celebração do DNJ (Dia Nacional da Juventude), esses todos impossibilitados pela Pandemia.

Durante o encontro também fez-se memória do grande apoiador e assessor da PJ diocesana, Padre Eugênio Hartmann, que faleceu no último dia 14 de fevereiro em um acidente automobilístico. Além da eleição, o encontro teve por objetivo traçar perspectivas pastorais para o ano de 2021: formações, encontros com os grupos de base e os desafios impostos pela pandemia da Covid-19. A ex-coordenadora, Edwarda Conti, agradeceu a equipe pela colaboração nestes anos em que a mesma esteve a frente da PJ.