Paróquias da Diocese celebram Solenidade de Corpus Christi

No dia 16 de junho, quinta-feira, nossas paróquias celebraram a solenidade de Corpus Christi. Cada comunidade se organizou de acordo com suas condições e tradições para celebrar a festa do Corpo do Senhor. Todas as paróquias estiveram engajadas na campanha promovida pela CNBB contra a fome e o frio. Confira as programações de algumas paróquias da diocese:

Catedral Santo Anjo da Guarda

Em Santo Ângelo, na Paróquia da Catedral, a celebração de Corpus Christi aconteceu às 15h, presidida pelo Bispo Dom Liro e concelebrada pelos padres Léo Konzen e Valcir Puhl. Após a Santa Missa, iniciou a procissão com o Santíssimo Sacramento em torno da praça Pinheiro Machado. Ao longo da procissão foram realizadas as orações nos altarzinhos preparados pelos fiéis. Dando continuidade à tradição, os tapetes foram confeccionados pelos membros da comunidade utilizando serragem colorida. Confira as fotos:

Paróquia Sagrado Coração de Jesus - Giruá

Em Giruá aconteceu celebração paroquial de Corpus Christi. A programação inicou com a procissão do Santíssimo pelas ruas da cidade. Este ano, os tapetes foram confeccionados com serragem, alimentos e roupas. Às 10h, a Santa Missa foi celebrada na Igreja Matriz, com provisão dos novos Ministros da Palavra e da Eucaristia. Após a ceromônia foi servido almoço no salão paroquial seguido de festa popular. Confira as fotos:

Paróquia Sagrado Coração de Jesus - Santa Rosa

Em Santa Rosa, a Paróquia Sagrado Coração de Jesus esteve mobilizada em uma grande campanha de arrecadação de alimentos, roupas e agasalhos, cobertores, material de higiene e limpeza. As doações foram utilizadas na confecção do tapete de Corpus Christi. Às 15h foi celebrada a Santa Missa na Igreja Matriz com participação das comunidades, pastorais e movimentos. Após a celebração todos seguiram em procissão pelas ruas da cidade. Segundo o setor administrativo da paróquia foi arrecadado uma tonelada e meia de alimentos e mais de 10 mil peças de roupas que serão destinadas às famílias necessitadas. Confira as fotos:

Paróquia Santa Teresa d'Ávila - Guarani das Missões

A Paróquia de Guarani das Missões mantém viva a tradicional festa paroquial de Corpus Christi. Diversas ruas da cidade foram decoradas com os tapetes de serragem e alimentos e os altarzinhos para o Santíssimo. Logo cedo aconteceu a procissão solene com o Santíssimo e os estandartes dos padroeiros das comunidades. Após a procissão, a Santa Missa foi celebrada na Igreja Matriz pelo Bispo Dom Liro. Os festejos seguiram no salão paroquial com almoço e sarau dançante. Confira as fotos:

Paróquia Nossa Senhora das Dores - Cândido Godói

Em Candido Godói a celebração se Corpus Christi seguiu a tradição de celebrar a Santa Missa na Igreja Matriz com a procissão do Santíssimo e adoração nos altarzinhos preparados pelas pastorais. Confira as fotos:

Paróquia Sagrada Família de Nazaré - Cerro Largo

Em Cerro Largo, como de costume, pela manhã aconteceu a procissão do Santíssimo pelas ruas da cidade. Ao longo do trajeto foram feitas as paradas nos altarzinhos. Ao fim da procissão, a Santa Missa foi celebrada na Igreja Matriz. Confira as fotos:

Paróquia Sagrada Família - Bairro Cruzeiro - Santa Rosa

Em Cruzeiro a comunidade se reuniu na Igreja Matriz para a celebração de Corpus Christi. A Igreja foi decorada com parte dos alimentos arrecados na campanha de solidariedade. Confira as fotos:

Paróquia Ascensão do Senhor - Santo Cristo

Na paróquia centenária de Santo Cristo, pela manhã foi celebrada a Santa Missa na Matriz, seguida de procissão com adoração ao Santíssimo Sacramento nos altarzinhos montados nas ruas da cidade. Confira as fotos:

Paróquia São José - Boa Vista do Buricá

Em Boa Vista do Buricá centenas de pessoas participaram da programação de Corpus Christi. As ruas da cidade foram decoradas com os tradicionais tapetes de serragem . A Santa Missa foi celebrada na Igreja Matriz, seguida de procissão com adoração. Confira as fotos:

Paróquia Nossa Senhora do Rosário - Horizontina

Em Horizontina, a comunidade madrugou para confeccionar os tapetes de serragem para a procissão. A Santa Missa foi celebrada na Igreja Matriz seguida pela procissão com Santíssimo pelas ruas enfeitadas. Confira as fotos:

Paróquia Santa Rosa de Lima - Independência

Em Independência, além da celebração na Matriz, a comunidade participou da procissão com momentos de reflexão e adoração preparados pelas pastorais e grupos da paróquia. Confira as fotos: