Paróquia Sagrado Coração de Jesus, de Santa Rosa, se prepara para Santas Missões Redentoristas

No último sábado, dia 27 de abril, foi dado o pontapé inicial para a realização das Santas Missões Redentoristas na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Santa Rosa. Na ocasião o Pe. Inácio Gebert, CSsR, e mais três Missionários Redentoristas estiveram em visita a paróquia para o primeiro encontro com as lideranças explicando a metodologia e o caminho que será percorrido para a realização das Missões.

A partir desse encontro tem início o tempo das Pré-Missões, onde serão formadas equipes de missionários leigos para a visitação de todas as casas das famílias católicas das 19 comunidades, a organização e formação de novos grupos eclesiais de família para encontros de oração, e a articulação de todas as comunidades para acolher os missionários que virão para visitar as casas, realizar momentos de formação e oração.

A Paróquia Sagrado Coração de Jesus foi criada em 1921. As últimas missões realizadas foram em 2012, pelos Frades Franciscanos. A próxima visita dos missionários será em julho, quando passaram em todas as comunidades para conhecer a realidade, atender os doentes e casos especiais. O tempo forte da missão está previsto para os meses de setembro, outubro e novembro de 2025, celebrando o Ano Santo Peregrinos da Esperança.