Paróquia de Santo Cristo estimula partilha missionária

Para marcar, de modo solene, o Ano da Bíblia (2020), a Diocese decidiu realizar a Peregrinação da Bíblia. A pandemia do “coronavírus” levou a mudanças na programação. Pessoas e famílias foram convidadas a viver um Tríduo de oração da Peregrinação da Bíblia, no mês de setembro. O roteiro próprio para animar o Tríduo motivou as pessoas a decidir um gesto de caridade.

Na acolhida deste projeto Tríduo, as paróquias da forania de Santo Cristo (Alecrim, Porto Lucena, Campina das Missões, Cândido Godói e Santo Cristo) resolveram intensificar a motivação para o gesto de caridade. Foi acrescentada uma razão especial para quem desejasse contribuir nessa iniciativa: as doações em dinheiro seriam destinadas para a Equipe missionária da Igreja do RS que está em Moçambique, na África, da qual participa Pe. Luís José Weber, originário da paróquia de Santo Cristo.

Esta coleta especial, com esta motivação própria, na Paróquia Ascensão do Senhor apresentou como resultado a quantia de R$ 8.065,00 (Esta quantia já foi encaminhada para a Equipe missionária, em Moçambique). Além desse valor em dinheiro, demais donativos somam mais de 150Kg de alimentos e cerca de 100 unidades de artigos para higiene e limpeza (Estes produtos estão sendo entregues para famílias em necessidade; esta tarefa está sendo realizada por lideranças da Pastoral da Criança!)

A vivência do Tríduo fortaleceu a disposição para gestos de caridade; inspirou o espírito missionário. ‘A vida é missão’, lembra o tema do mês missionário/2020; a motivação vem do lema: “Eis-me aqui, envia-me”. A participação nesta coleta especial, verdadeira ‘partilha missionária’, por certo, manifesta intensa, generosa e profunda vivência da missão.