Paróquia de Santa Rosa reinaugura Oratório de Nossa Senhora

No domingo, dia 28 de novembro, em celebração festiva, a Paróquia Sagrado Coração de Jesus, de Santa Rosa viveu um dia histórico. Na presença do Bispo Diocesano, Dom Liro Vendelino Meurer, a comunidade paroquial celebrou o dia de Nossa Senhora das Graças, devoção mariana muito presente na comunidade local. A missa festiva, de Ação de Graças, na presença de representantes das comunidades da paróquia, marcou o primeiro ano de sacerdório do Pe. Leonardo Envall Diekmann, atual pároco, ordenado em 27 de novembro de 2020, em Porto Lucena, no dia de Nossa Senhora das Graças.

Em sua homilia, Dom Liro lembrou que, "mais do que pedir à Maria, devemos aprender a pedir como Maria. Ela é modelo, mestra e discípula". Após a missa foi realizada a reinauguração e a bênção do Oratório dedicado à Nossa Senhora, ao lado da Matriz. O espaço estava fechado por dois meses para as obras de reforma e revitalização. Durante a bênção um terço de balões foi solto em sinal de gratidão e bênção à Mãe de Jesus. Após a conclusão dos atos religiosos os festejos seguiram no Salão Paroquial com almoço e sorteio da Ação entre Amigos.

Na pessoa do Sr. Pedro Crestani, coordenador administrativo, a paróquia agradece a todas as pessoas que colaboraram com as atividades da paróquia através de doações para a reforma do oratório, prêmios e contribuições para a Ação entre Amigos, aquisição de blocos da Ação entre Amigos e serviços na festividade de Nossa Senhora.

Fotos: Vera Pacheco Fotografias.

Confira algumas fotos: