Paróquia de Roque Gonzales inaugura monumento a São João de Castilhos junto a Cruz do Martírio

No domingo, dia 25 de fevereiro, no Santuário de Assunção do Ijuí, aconteceu a bênção do novo monumento em honra a São João de Castilhos, junto a cruz que demarca o local do martírio do jesuíta. A bênção foi realizada pelo Pe. Valcir Puhl, pároco da Paróquia São Roque Gonzales, e contou com a presença dos ministros da Palavra e da Comunhão Eucarística, bem como membros da coordenação administrativa da paróquia.

A execução do projeto foi possível graças ao fundo social do Sicredi. O monumento está localizado no Santuário de Assunção do Ijuí, local de uma antiga redução do primeiro ciclo das missões jesuíticas. Ali foi brutalmente martirizado o Pe. João de Castilhos, grande evangelizador que juntamente com seus companheiros, os padres Roque Gonzales e Afonso Rodrigues, deram suas vidas pelo Evangelho.