Participe da Assembleia Latino-Americana e Caribenha

De 21 a 28 de novembro de 2021 acontecerá a Primeira Assembleia Eclesial da América Latina e Caribe, no Santuário Nossa Senhora de Guadalupe, no México. O tema dessa assembleia será: "Somos todos Discípulos Missionários em Saída".

Recentemente, todas as Dioceses receberam dois subsídios para serem lidos, estudados e refletidos: “Documento para o Caminho...” e o “Guia Metodológico para a escuta.”. Neste segundo documento há um questionário que todos podem responder, isto é, todo povo de Deus (bispos, padres, lideranças pastorais, catequistas, etc). Este material foi enviado para todas as paróquias a fim de que todas possam responder o questionário e contribuir com a assembleia.

O prazo para leitura, estudo e resposta do questionário é até o final do mês de Agosto/2021. A modalidade para responder é individual ou grupo, via online.

Como responder ao questionário?

Para responder ao questionário é necessário abrir o Guia Metodológico para escuta...” , ler tudo e, depois, para as respostas localizar a página 15, número 7: Anexo Questionário de escuta da Assembleia Eclesial onde vai aparecer “usuário” (coloque seu email) e Senha: crie uma senha. Escolher a língua portuguesa e ali aparece “iniciar a sessão”. Descendo um pouco a página, vai constar: participação individual, participação em grupo e..... Clicar numa dessas opções. Você vai respondendo as questões e no final está escrito: manter e manter e enviar(Gravar e enviar). Para não responder tudo de uma só vez e continuar outro dia, clicar em manter.

É importante que todas as paróquias e pastorais respondam ao questionário, dando sua contribuição para a assembleia.

CÚRIA  DIOCESANA

Rua Marquês do Herval, 1113