O adeus a Dom Geraldo Lyrio Rocha, ex-presidente da CNBB

Na manhã deste sábado, 29 de julho, a Igreja Nossa Senhora do Carmo testemunhou comoventes celebrações em honra ao saudoso Dom Geraldo Lyrio Rocha, Arcebispo Emérito de Mariana. Com a presença de familiares, amigos, religiosos e autoridades da Igreja e de municípios pertencentes à região, o ambiente foi permeado por uma atmosfera de oração e gratidão pela vida desse notável líder espiritual.

O corpo de Dom Geraldo foi velado por muitas preces, enquanto os fiéis e os mais próximos rodeavam o falecido bispo em uma comovente demonstração de carinho e saudade.

O secretário-geral da CNBB, dom Ricardo Hoepers, afirmou que uma das marcas de dom Geraldo Lyrio é a de um homem que lutou pela comunhão eclesial. “Ele sempre atraía a todos com suas palavras de sabedoria e seu jeito humilde de ser”, disse. Outra marca, destacada por dom Ricardo, foi a de ser um homem trabalhador. “Se dedicou em várias frentes, inclusive como presidente da CNBB. “Em todas estas frentes, ele demonstrou competência, capacidade e, acima de tudo, muito emprenho. Ele foi um homem que trabalhou até o último suspiro”, enalteceu.

A terceira marca do legado de dom Geraldo foi a generosidade. “Sempre disse sim a todas as necessidades que a CNBB e a Igreja no Brasil solicitaram a ele. Sua presença continuará sempre no nosso coração como um irmão, um homem de comunhão, um homem trabalhador e que deu testemunho de que tudo que fez foi por amor”, disse.