Milhares de pessoas participam da 27° Romaria ao Santuário Missioneiro de Schoenstatt

Na manhã do dia 12 de outubro, com espírito de fé e gratidão pela Mãe Rainha, muitos devotos se uniram para percorrer as ruas de Santo Ângelo em direção ao Santuário de Schoenstatt Tupacyrendá. Foram cerca de 02h30min de caminhada. O tema da romaria deste ano foi “Contigo, Mãe, Peregrinamos a Jesus”. No santuário, a Santa Missa foi presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Liro Vendelino Meurer. Após a celebração aconteceu a inauguração e a bênção da Via Sacra.

"Esse é um momento importante de celebrarmos o dia de Nossa Senhora, na qual muitas pessoas se unem para rezar, agradecer, mas também para pedir sua intercessão. Maria é nossa Mãe, Mãe de Misericórdia, cuja ternura toca o nosso coração, onde entregamos e ela recebe atenta os nossos pedidos, dos mais simples aos mais complexos.

Maria, como Mãe do Salvador, disse seu sim ao dizer 'Eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a tua palavra'. Precisamos ser como Maria, aprender a escutar e a servir. Nossa vocação é essa. Devemos se colocar a serviço e responder ao chamado de Deus. Todos nós batizados fizemos parte da missão da Igreja e, por isso, precisamos nos deixar iluminar pela palavra de Deus. Como diz Santo Agostinho, não encontraremos a paz, enquanto não nos repousarmos em Deus." - Enfatizou o Bispo durante a homilia.

À tarde, houve a oração do terço, coordenada pelo grupo do Terço dos Homens e depois a oração da Via Sacra. No momento do encerramento a Irmã M. Aparecida conduziu a bênção das crianças, que ganharam uma medalha da Mãe Rainha.

O Santuário existe desde 12 de outubro de 1996. Ao longo das décadas, o trabalho de evangelização frutificou na vida da juventude, das famílias, de homens e mulheres diversos.

Para marcas os 27 anos de fundação, foram realizadas, ao longo do mês, celebrações preparatórias.

Confira abaixo testemunhos de pessoas que participaram da Romaria em gratidão a Mãe Rainha pelas graças alcançadas:

"Há 8 anos eu sofri um acidente de moto e os médicos me disseram que eu não ia voltar a andar. Aí eu fiz uma promessa para Nossa Senhora, que se eu voltasse a andar eu participaria todos os anos da Romaria, faça chuva ou faça sol, percorreria a pé, de pés descalços e também mandaria fazer e levaria uma vela do meu tamanho para entregar a Ela. É assim que acontece todos os anos, em gratidão pela minha cura." - Jairo Rangel

"Há 13 anos minha esposa sofreu um AVC. Aí um dia eu fui até uma capela que tem no hospital e vi uma imagem de Nossa Senhora e fiz uma promessa que se a minha esposa se curasse eu participaria de todas as Romarias. Dessa forma, desde 2013 eu venho caminhando, de pés descalços. Minha família toda é católica, eu vou na missa toda semana, como uma forma de gratidão por todas as graças recebidas." - Maicon De Ávila

"Todos os anos eu participo da Romaria. Já recebi muitas graças de Nossa Senhora e na última eu fiz uma promessa para passar num concurso e há poucos meses fui chamada. Hoje vim pagar a promessa e estou levando também essas flores para Ela." - Letícia Borges

"Quando minha filha tinha 1 ano de meio ela precisou fazer uma cirurgia e o médico me falou que ela poderia não mais caminhar, daí eu fiz uma promessa a Nossa Senhora que desse tudo certo eu viria a todas as romarias, chovendo ou não, de pés descalços, e assim estou fazendo para agradecer pela graça recebida." - Michele Maciel

"Quando eu fui pela primeira vez no Santuário eu tive uma conexão muito grande com a imagem da Mãe Rainha. Todos os anos eu participo da Romaria para agradecer, pois sempre que eu rezei, eu fui atendido. Essa caminhada, descalço, é uma forma de sacrifício e de entrega que eu faço com muita fé." - Leonardo Sommavilla

Confira algumas fotos:

Colaboração: Luciane Volpatto Rodrigues - pelo Santuário de Schoenstatt