Jesuítas retornam às Missões no próximo sábado

No próximo sábado, dia 24 de outubro, às 19h30min, a Paróquia São Miguel Arcanjo, de São Miguel das Missões, estará acolhendo novamente, após quase 30 anos, a Companhia de Jesus. Em celebração na Igreja Matriz, Dom Liro Vendelino Meurer, dará posse como pároco ao sacerdote jesuíta, Pe. Dionísio Körbes. Pe. Dionísio será auxiliado pelo religioso jesuíta, Ir. Celso Schneider.

Ir. Celso é natural de Cerro Largo/RS e, após muitos anos de trabalho na área da educação, vem para ser uma presença da congregação, especialmente nas escolas da região. Ele sempre foi um grande defensor da região das Missões e, por muitas vezes, através do show Anchieta, do colégio Anchieta, realizou diversas apresentações resgatando a memória da saga jesuítica-guarani.

Pe. Dionísio é natural de Itapiranga/SC e, após muitos anos trabalhando na área da formação e em paróquias, foi-lhe confiada a missão de retomar os trabalhos da Companhia de Jesus na Paróquia de São Miguel das Missões, na função de pároco.

Celebração de acolhida dos jesuítas será transmitida pelas fanpages: “Diocese de Santo Ângelo-Pascom Missões” e “Paróquia São Miguel Arcanjo”. Acompanhe!

Você gostaria de saber mais sobre a vinda dos jesuítas á Diocese de Santo Ângelo? Então confira a entrevista temática do ELO Diocesano de novembro, na qual o Pe. Dionísio Körbes partilha um pouco da história da congregação, os desafios enfrentados e as perspectivas para o futuro.