top of page

IMT realiza apresentação de TCCs

Aconteceu no dia 13 de abril, em um encontro virtual pelo Google Meet, as apresentações dos Trabalho de Conclusão de Curso - TCC, dos Alunos da Graduação em Teologia. Por estarmos vivenciando esta modalidade de aulas virtuais já há mais de 1 ano, as apresentações dos TCCs também ocorreram na mesma modalidade, possibilitando que os alunos desenvolvessem novas técnicas para apresentar a pesquisa acadêmica.

O TCC é um trabalho de pesquisa realizado no final do curso de Graduação, e pode ser escrito na modalidade de Artigo Científico (com limite de 25 páginas escritas) ou de Monografia (com limite de 60 páginas escritas). Este trabalho reúne o esforço acadêmico da pesquisa do aluno, coroando sua aprendizagem na conclusão dos 8 semestres do curso (como é o caso da Teologia).

Entre os alunos que apresentaram seus TCCs, o seminarista da etapa da Teologia, Jean Rodrigo Pinheiro, apresentou sua Monografia, que teve como título: “Presbítero: perito em humanidade, do processo formativo à formação permanente”.

Além deste, alguns leigos, atuantes nas comunidades eclesiais em Santo Ângelo, também apresentaram seus Artigos Científicos à banca examinadora. São eles(as):

José Carlos Perini – “A influência da eclesiologia paulina da primeira Carta aos Coríntios no carisma do Movimento de Cursilho de Cristandade”;

Lourdes Maria de Medeiros – “Marginalizados no quarto Evangelho: da ação de Jesus à missão da Igreja diante da realidade atual”;

Iolanda Maria Ayres de Lima Gubert – “As influências da teologia dos Patriarcas no Livro de Rute”.

Notícias em Destaque
Notícias Recentes
bottom of page