Igrejas Cristãs de Santo Ângelo rezam juntas no Dia Mundial de Oração

Nesta sexta-feira, 05 de março, as Igrejas Cristãs de Santo Ângelo que fazem parte do CICSA - Conselho das Igrejas Cristãs de Santo Ângelo, presentes e atuantes na "capital missioneira", se uniram em oração pelo respeito à diversidade religiosa e a união das comunidades cristãs pelo bem da sociedade. Devido a pandemia, este ano o momento orante foi realizado de forma virtual, contando com a participação de católicos e evangélicos. A live foi transmitida, entre outros meios, pelo canal da Diocese Angelopolitana no YouTube.

Entre os variados momentos de oração e reflexão também nosso Bispo Diocesano, Dom Liro Vendelino Meurer, deixou sua mensagem de unidade e esperança. O tema norteador para as reflexões desse ano foi "Construir sobre um firme fundamento!"

Caso alguém não pode acompanhar, mas deseja assistir a Live de Oração, clique aqui.

A origem do Dia Mundial de Oração:

As origens do Dia Mundial de Oração remontam ao século XIX, quando mulheres cristãs dos Estados Unidos e Canadá iniciaram através da oração, uma variedade de atividades de cooperação e apoio à participação de mulheres em obra missionária nacional e estrangeira. Desde 1812 as mulheres motivaram umas as outras a participar em oração pessoal e assumir a liderança na oração comunitária e por missões. Em 1969, a União Mundial de Organizações Católicas Femininas passou a participar do Dia Mundial da Oração.

O que é o Dia Mundial de Oração:

O Dia Mundial de Oração é um movimento que reúne mulheres cristãs de muitas tradições, em todo o mundo, para observar um dia comum de oração por ano. Em muitos países esse contato tem continuidade em reuniões de oração e trabalho. Hoje, o Dia Mundial de Oração está presente em mais de 170 países. A celebração anual acontece tradicionalmente na primeira sexta-feira de março reunindo pessoas, mas especialmente mulheres de várias raças, culturas e tradições, estreitando, relacionamento, compreensão e trabalho.

Trata-se de um dia para professar, em comunidade cristã a fé em Jesus Cristo, compartilhar esperanças e temores, alegrias e tristezas, oportunidades e necessidades.

Todos os anos, um tema norteador é definido, favorecendo assim a reflexão e a oração.