Frei Luis Carlos Barbieri celebra jubileu de Vida Religiosa

No domingo, 26 dia de junho, o Frei Luis Carlos Barbieri - OFM celebrou seu jubileu de prata de vida consagrada na comunidade São João Batista, de Inhacorá. As festividades do jubileu foram somadas à festa de São João Batista. Para preparar e marcar essa ocasião festiva, o Serviço de Animação Vocacional da Diocese - SAV esteve realizando visitas a todas as comunidades da paróquia e também nas escolas. No domingo de manhã, Dom Liro, Bispo Diocesano, presidiu a Santa Missa de Ação de Graças, concelebrada por sacerdotes diocesanos e franciscanos. Após a celebração, os festejos seguiram no salão da comunidade de Inhacorá.

Frei Luis Carlos nasceu no dia 08/12/1971, no município de Lajeado/RS. Em 1995, ingressou no Seminário Nossa Senhora Medianeira, de Agudo/RS. Em 1997, infressou no noviciado em Dalto Filho, Município de Imigrante/RS. Em 1998, em Porto Alegre, iniciou os estudos acadêmicos, cursando Filosofia em Viamão, na antiga FAFINC, de 1999 a 2001. E, em 2003, fez a Faculdade de Teologia, na ESTEF. No dia 17/07/2005 realizou sua profissão perpétua no Convento São Boaventura, em Daltro Filho. Sua Ordenação Presbiteral foi no dia 23/06/2007, no município de Progresso.

Nestes anos de vida religiosa Frei Luis Carlos trabalhou nas Paróquias São Bonifácio, de Agudo e São Cláudio, de Cortado. Em Rio Grande, na Rede de Comunidades São Lucas, e como Capelão do Hospital Santa Casa de Rio Grande. E, atualmente, trabalha nas Paróquias de São José do Inhacorá e de Alegria.

Confira as fotos da celebração do jubileu: