EMAÚS realiza cursos masculino e feminino

Após dois anos sem curso, o Movimento de Emaús retoma suas atividades e realiza os cursos masculino e feminino. A 131ª edição do curso masculino aconteceu nos dias 21 à 24 de abril e reuniu 33 cursistas. Já a 132ª edição do curso de Emaús feminino aconteceu entre os dias 28 de abril e 01 de maio, reunindo 33 cursistas. Ambas as edições aconteceram no Seminário Pe. Adolfo Gallas, em Santo Cristo, reunindo jovens de diversas paróquias da diocese.


132º Curso de Emaús Feminino


Confira um pouco do histórico do movimento de Emaús:


Fundado em 02 de junho de 1968, pelo Monsenhor Mário Kallazans, o Movimento de Emaús surgiu inicialmente como um da juventude em São Paulo. A partir de 1972 o movimento foi reestruturado, tornando-se um curso de valores humanos e cristãos, voltado para a evangelização da juventude. Rapidamente o Movimento de Emaús ganhou proporção nacional.

O Movimento de Emaús na Diocese:


131º Curso de Emaús Masculino

O Movimento chega à Diocese de Santo Ângelo em julho de 1976, por iniciativa do Pe. Leopoldo Santinon, MSF, na época pároco da Paróquia Sagrada Família. Naquele ano 8 jovens da diocese realizaram o curso na cidade de Passo Fundo. Durante 3 anos, outros jovens participaram de cursos de Emaús em outras dioceses como Bagé, Santa Cruz do Sul, Rio Grande e Pelotas. A semente plantada germinou no ano de 1979, quando foi realizou o primeiro curso de Emaús na Diocese de Santo Ângelo.

​Daquela época até hoje se passaram 40 anos. O Movimento se expandiu, chegando a 14 paróquias da diocese. Centenas de jovens já fizeram esta experiência de 3 dias de intensa vivência com Deus e com a comunidade que se forma a partir de cada curso. São 3 dias de viagem no barco da vida, que tem como timoneiro o próprio Cristo.

Notícias em Destaque
Notícias Recentes