Dom Liro visita a Paróquia de São Paulo das Missões para esclarecer estado de saúde do futuro pároco

No dia 17 de fevereiro Dom Liro esteve em visita extraordinária à Paróquia de São Paulo das Missões para esclarecer à comunidade o estado de saúde do Pe. Danilo Hertz, que deveria assumir como novo pároco no dia 18 do mesmo mês. Conforme afirma Dom Liro, Pe. Danilo deve primeiramente cuidar de sua saúde para, posteriormente, assumir os trabalhos. Diante disso, Pe. Ramão Hilghert permanece como pároco em São Paulo das Missões. O teor da visita foi registrado em uma carta divulgada à comunidade em geral.

Pe. Danilo estava atuando junto as comunidades do Santuário de Caaró, em Caibaté. Após vários anos trabalhando a frente das atividades do Santuário, foi nomeado, ao final de 2022, como novo pároco de São Paulo das Missões, sua terra natal. Porém, devido a complicações de saúde, deverá ficar afastado nos próximos meses. Confira a carta emitida à comunidade:

Carta às Comunidades da Paróquia São Paulo Apóstolo de São Paulo das Missões

Comunico às pessoas de todas as comunidades da Paróquia São Paulo Apostolo que o Pe. Danilo Claudino Hertz, nomeado pároco da referida paróquia, não vai assumir os trabalhos por enquanto, de acordo com o que era previsto para dia 18 de fevereiro. A razão disso é o tratamento de saúde que precisa fazer. Combinamos que o Pe. Danilo aguarda até a Páscoa para avaliar as condições de saúde para assumir. Enquanto isto, o atual pároco, Pe. Pedro Ramão Hilghert, vai estender um pouco a sua permanência. Obrigado pela compreensão e rezemos pela saúde de Pe. Danilo Hertz.

Santo Ângelo, 17 de fevereiro de 2023

Dom Liro Vendelino Meurer – Bispo Angelopolitano

Confira as fotos da visita: