Dom Liro realiza lançamento da Campanha da Fraternidade em Missa na Catedral

Na noite dessa Quarta-feira de Cinzas, dia de preceito e de guarda em que toda a Igreja inicia o tempo da Quaresma, em missa na Catedral, nosso Bispo Diocesano, Dom Liro Vendelino Meurer, lançou oficialmente a Campanha da Fraternidade 2021 na Diocese Angelopolitana.

Este ano, a Campanha da Fraternidade se destaca por seu caráter ecumênico. A mesma tem por tema “Fraternidade e diálogo: Compromisso de Amor” e o lema “Cristo é a nossa Paz: do que era dividido fez uma unidade” (Ef 2,14a). As Igrejas Cristãs que fazem parte do CONIC - Conselho Nacional das Igrejas Cristãs também estarão refletindo e rezando a campanha. Trata-se da oportunidade de fomentar, na sociedade e em nossas comunidades, a cultura do diálogo, do respeito à diversidade, ao diferente, ao plural.

Em mensagem enviada à Igreja brasileira nessa quaresma, o Papa Francisco afirmou: “O Senhor Jesus, que nos convida a caminhar com Ele pelo deserto rumo à vitória pascal sobre o pecado e a morte, faz-se peregrino conosco também nestes tempos de pandemia”, diz a mensagem.

Na mensagem, o Papa lembra que é tradição há várias décadas a promoção da Campanha da Fraternidade pela Igreja no Brasil. Ele define a campanha como “um auxílio concreto para a vivência deste tempo de preparação para a Páscoa”. No documento, o Papa afirma que, neste ano de 2021, com o tema “Fraternidade e Diálogo: compromisso de amor”, os fiéis são convidados a "sentar-se a escutar o outro" e, assim, superar os obstáculos de um mundo que é muitas vezes "um mundo surdo".